O país cabe aqui.

Celebridades usam ambulâncias para fintar o trânsito no Irão

0
Notícias de Angola

Nas estradas de Teerão, Irão, os mais ricos e famosos estão a usar, ilegalmente, ambulâncias para chegar aos destinos o mais depressa possível.

O chefe dos serviços privados de ambulâncias da República Islâmica do Irão admitiu que tanto estrelas de cinema como os professores particulares mais ricos estão a usar ambulâncias, para fintar o trânsito na capital do país.

Apesar de os tutores serem identificados como os utilizadores ilegais que mais usam este serviço, Mojtaba Lohrasbi salientou que andar de ambulância, com o único propósito de evitar engarrafamentos, está a disseminar-se entre os mais ricos. No entanto, não quis revelar outros grupos que também podem estar a usufruir do transporte médico ilegalmente.

As ambulâncias privadas no Irão trabalham de acordo com regulamentos rigorosos e nenhuma pode circular “sem atribuições médicas específicas e sem levar passageiros doentes ou feridos”. Mojtaba não explicou por que razão a lei não está a ser cumprida, mas disse à Agência de Notícias do Irão (ISNA) que “a polícia em Teerão está tão ocupada que não consegue cooperar para acabar com esta ilegalidade”.

Nas redes sociais as pessoas expressaram perplexidade e desgosto com o fenómeno. O Procurador-Geral de Teerão já emitiu uma ordem para acabar com o uso indevido de ambulâncias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies