O país cabe aqui.

CAN arranca hoje com presença lusófona em acção

Notícias de Angola – A 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) inicia hoje, às 21 horas de Angola, com a partida de abertura entre a anfitriã Côte d’Ivoire e selecção lusófona da Guine Bissau, no Estádio Olímpico, em Abidjan.

Por: Mateus Sorte

A partida será antecedida da cerimónia de abertura, que ficará marcada pelo desfile das selecções apuradas no maior torneio de futebol continental a decorrer até o próximo dia 11 de Fevereiro.

O combinado nacional será o último lusófono a estreiar-se na competição quando defrontar, na segunda-feira, no Estádio da Paz, em Bouaké, a Argélia, em jogo a contar para o Grupo D.

Os angolanos já terão conhecido os resultados dos moçambicanos que defrontam os egípcios e de Cabo Verde a travar duelo contra o Gana, ambos encontros previsto para domingo, referente ao Grupo B.

O conjunto cabo-verdiano, na posição número 77, é o melhor classificado no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e o que mais distante chegou num CAN ao alcançar a meia final em 2013.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies