Angola ganha primeira fábrica de Soda Cáustica

Notícias de Angola – A primeira fábrica de Soda Cáustica e Hipoclorito de Cálcio, com um investimento avaliado em 24,83 milhões de euros, vai gerar cerca de 32 postos de trabalhos na província de Benguela, soube hoje o Notícias de Angola.

Por: Amilton Victor

Conforme uma nota, o projecto vai contribuir ainda para a melhoria da saúde pública, especialmente no tratamento de água e desinfecção de superfícies, visando o fortalecimento da indústria em Angola.

Na mesma província, no município da Baía Farta, outro investimento a ser feito na ordem dos 47,07 milhões de euros, para reforçar o sector pesqueiro, dará lugar a um entreposto para recepção, congelação e processamento de pescado na referida zona.

Numa primeira fase, sublinha o informe, o armazém vai permitir a criação de 202 postos de empregos directos e contará com embarcações modernas para captura, assim como uma unidade industrial avançada para processamento e congelação de pescado.

As duas infra-estruturas pertencem aos projectos denominados Salinas Calombolo e Alexandre’s House, inseridos no âmbito da linha de crédito do Deustche Bank, cujos contratos de repasses foram assinados segunda-feira (8) pelo O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA).

No evento, estiveram presente os secretários de Estado para a Economia, Ivan dos Santos, Indústria, Ivando Prado e para as Pescas e Recursos Marinhos, António da Silva, bem como representantes do Ministério das Finanças, investidores e promotores dos sectores em causa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies