Benguela conta com quatro novos Ecopontos

Notícias de Angola – A província de Benguela conta com desde quarta-feira (31), com a implementação de quatros Ecopontos para facilitar a recolha selectiva e reciclagem de resíduos sólidos.

Os Ecopontos foram instalados numa primeira fase nos municípios de Benguela e Lobito, em alusão ao dia Nacional do Ambiental assinalo hoje, enquadra-se nas iniciativas de responsabilidade social da Coca-Cola e a Refriango no seu projecto social “O Ecoponto-Reciclar é connosco”.
 
Por: Amilton Victor

Segundo uma nota chegada, hoje, ao Notícias de Angola, o projecto visa impulsionar a cultura da reciclagem, incentivando as pessoas a envolverem-se em práticas responsáveis de separação e reutilização de resíduos sólidos, através de uma campanha de comunicação nas comunidades-alvo.

Na ocasião, a Administradora de Marketing da Refriango, Tânia Jardim, realçou que a ideia é impulsionar um movimento verde, com vista a melhoria do meio ambiente e a qualidade de vida das populações.

Para tal, a responsável defendeu se necessário o envolvimento da sociedade civil e da comunidade empresarial nacional, no âmbito da sua responsabilidade social.

“Estas metas são fundamentais para a concretização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) referente ao milénio, nomeadamente saúde e bem-estar, cidades e comunidades sustentáveis, bem como vida submarina e outros, que são essenciais para o futuro de Angola”, referiu.
 
No municípioLobito, realça, igualmente, o informe, os ecopontos foram instalados em áreas de alta visibilidade, como a Avenida Salvador Correia, Largo Luís de Camões, Restinga e na Avenida da Independência, enquanto em Benguela, os ecopontos podem ser encontrados no mercado municipal da cidade.
  
O “Ecoponto-Reciclar é connosco” é um projecto de sustentabilidade ambiental focado na instalação de quatro ecopontos com contentores diferenciados para resíduos sólidos (plásticos, metal e papelão), em locais estratégicos das províncias selecionadas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies