Atraso na emissão de certificados na base do alargamento da data limite de inscrições ao ensino público

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

O atraso na emissão de certificados, quer do I ciclo como do ensino médio, em todo o país, obrigaram os Ministérios da Educação e do Ensino Superior a alargarem a data limite de inscrições ao ensino médio e superior.

De acordo a uma nota deste departamento ministerial, a qual a Angop teve acesso, a  dilatação do prazo deve-se ao atraso que se regista na emissão dos certificados de habilitações literárias nos ensinos primário e do primeiro ciclo.

Notícias de Angola

Este atraso na emissão dos documentos, que confirmam a conclusão dos respectivos níveis académicos, por parte dos candidatos as vagas disponíveis para o ano lectivo 2020, não permitiram alguns candidatos fazerem as inscrições, já que até ao dias 10 e 11 de Janeiro , algumas escolas ainda não tinham os certificados em sua posse.

O Ministério da Educação, avançou que o período de inscrições deverá encerrar amanhã, 14 de Janeiro, ao passo que as matrículas iniciam no dia 16 e terminam a 22 deste mês.

Já para o Ensino Superior, de acordo a um responsável Directivo da Universidade Agostinho, em declarações a TV Zimbo, as inscrições deverão encerrar na próxima quarta-feira, dia 15 de Janeiro, cujos exames de acesso
serão realizados de 20 a 25 de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.