ARCCLA representa Angola em conferência ferroviária africana

Notícias de Angola –  A Agência de Regulação Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), está a desde hoja à 28 deste mês, da 11ª Conferência e Exposição Ferroviária no Centro de Convenções Gallagher, em Joanesburgo, África do Sul.

Sob o lema “Transformar o Transporte Ferroviário Através de Soluções Logísticas Inovadoras para uma Mudança Modal Acrescida”, o evento promovido pela Associação de Caminhos-de-Ferro da África Austral (SARA).

De acordo com o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, fazem parte do certame stakeholders estratégicos, governos, empresas, clientes, fornecedores e especialistas da indústria, sendo o único evento ferroviário de África organizado por operadores ferroviários africanos.

A ARCCLA é representada na conferência por uma delegação chefiada pelo Presidente do Conselho de Administração, Catarino Fontes Pereira.

Conforme o o director Nacional para a Economia das Concessões (DNEC), Eng.º Eugenio Fernandes, é um dos participantes VIPs e integra um painel de debate com os ministros da região Austral, onde será abordado a importância da integração regional e do comércio.

Os mais recentes projectos de desenvolvimento e manutenção de infraestruturas ferroviárias na região da SADC também serão abordados num painel com a participação de vários responsáveis de caminhos de ferro e portos da região com destaque para Caminhos de Ferro de Luanda e o Caminho de Ferro de Benguela -EP.

A Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola – ARCCLA é um Instituto Público, sujeito a superintendência do Ministério dos Transportes, dotado de personalidade jurídica, autonomia administrativa, financeira e patrimonial, criada para exercer as funções de controlo das operações de  transporte por via marítima, terrestre e aérea, bem como a dinamização da logística nacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies