O país cabe aqui.

Homem de 52 anos é morto por um leão

Notícias de Angola – Um camponês, de 52 anos, foi morto por leão quando saía da lavra em companhia de dois amigos. A matéria consta na edição do dia 26 do Jornal de Angola (JA).

O caso aconteceu no dia 24 de Outubro, por volta das 21 horas,  na província do Cuando Cubando, comuna do Savate, localizada a 100 Km da sede do município de Cuangar.

De acordo com as testemunhas, tudo aconteceu quando o falecido “saía da lavra, em companhia de dois amigos, por volta das 21 horas. A vítima e os companheiros ainda tentaram afugentar o animal com catanas, que sempre levavam para se proteger de possíveis ataques, mas o leão, esfomeado, não se sentiu intimidado e atacou-o, enquanto os amigos fugiam para procurar ajuda”, refere a matéria assinada pelo jornalista Lourenço Bule.

“Quando regressaram com mais camponeses, munidos de catanas, lanças e paus, o leão já tinha fugido e encontraram o agricultor gravemente ferido. A vítima ainda foi levada ao centro de saúde da sede municipal do Cuangar, a cerca de 100 quilómetros do local do incidente”, onde acabou por falecer. lê-se no referido jornal .

De acordo com a referida fonte, “o médico em serviço, no centro, Generoso Whanga, disse, ao Jornal de Angola, que a vítima deu entrada na unidade sanitária com ferimentos graves na região torácica, baixo-ventre, braço esquerdo e perna direita, onde recebeu os primeiros socorros, tendo sido depois evacuado para a República da Namíbia, limítrofe com o município do Cuangar, mas acabou por morrer por volta das sete horas” do dia 25.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies