O país cabe aqui.

Aprovado novo decreto executivo para incentivo ao relançamento e fomento da indústria do embalamento

Redacção NA

O Ministério da Indústria e Comércio, incentiva o relançamento e fomento da indústria do embalamento e empacotamento de produtos que ainda são importados de forma acabada, com a aprovação publicação neste mês, do Decreto Executivo 63/21, que define as novas regras sobre importação de produtos pré-embalados.

Este Decreto estabelece que as importações de uma série de produtos claramente identificados deverão, no prazo de 90 dias, passar a ser feitas a granel (BIG BAGS de pelo menos uma tonelada), passando o processo de empacotamento e/ou embalamento a ser feito no país.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta medida irá gerar importantes ganhos para o país e para a população em geral, já que os produtos vão ser importados a preços mais baixos, além de que vai alavancar o surgimento de muitas pequenas e médias indústrias de embalamento e logística, geradoras de muitos postos de trabalho.

Entre as múltiplas vantagens da aplicação deste Decreto, que coloca Angola ainda mais alinhada com as melhores práticas internacionais a nível do Comércio e Distribuição Alimentar, importa realçar a poupança de divisas, tanto na compra dos produtos, como pelo facto de as operações de embalamento passarem a ser executadas em Angola.

O Ministério do Comércio e Indústria, diz contar com o apoio dos seus operadores/importadores, e uma já importante capacidade instalada, capaz de dar resposta a este desafio que vai trazer grandes benefícios para o consumidor, que passará a contar agora com uma série de produtos em quantidades e medidas mais ajustadas ao seu poder de compra.

Sem prejuízos às regras do mercado, no seu número 2 do artigo 4°, este Decreto acautela o licenciamento à importação, em pequenas embalagens, de certos produtos em casos muito concretos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies