O país cabe aqui.

APM recomenda anulação da nova logomarca do Governo de Angola

0

Por: Ivanine Silva

A Associação Angolana de Empresas de Publicidade e Marketing (APM), recomendou a anulação da nova logomarca do Governo de Angola, cuja originalidade é posta em causa por internautas nas redes sociais.

Comparação da logomarca do Governo de Angola

Depois da apresentação da nova logomarca institucional, alinhada com os propósitos e a imagem oficial do Executivo angolano, na última semana, a APM, reagiu com uma nota, à qual o NA teve acesso.

 Para tal recomendação, a associação, serviu-se dos pontos 7.1- “Critério de Selecção – originalidade e desvinculação a outras marcas existentes”; e 7.2- “Os trabalhos que não estiverem em consonância o presente (Termos de Referência), são automaticamente desconsiderados”, ambos retirados dos termos de referência do concurso na nova logomarca.

Por outro lado, a associação estranhou o facto de não ter sido conctada para integrar o grupo de trabalho da comissão organizadora, de modos a contribuir com o seu parecer na avaliação das propostas, já que, é a única instituição do país a exercer as suas funções.

Com o objectivo de estabelecer um padrão de comunicação administrativa e de identidade visual do Executivo, a nova identidade visual substitui a que vigorava desde 2002, o mesmo representa a evolução, inovação, modernidade e a mudança que o país regista, desde Setembro de 2017, a nova logomarca, poderá ser substituída nos próximos tempos. C

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies