O país cabe aqui.

Angolano Agdel Galeano chega ao Imortal Clube de Portugal aos 33 anos

Notícias de Angola – O angolano Agdel Galeano de 33 anos chegou recentemente ao Imortal Basket Clube de Portugal para integrar a estrutura de treinadores do clube algarvio.

Há cerca de um mês em terras lusas o balanço está a ser claramente positivo. Licenciado em Educação Física e Desporto e pós-graduação em Ciências aplicadas ao desporto pelo centro de alto rendimento (Barcelona-Espanha), Agdel Galiano assinou um contrato válido até ao final da temporada 2022/2023.

Leia a entrevista na íntegra exclusiva ao Notícias de Angola, uma experiência bastante inspiradora.

Como surgiu a oportunidade de vires para o Imortal?

“Para mim como profissional de basquetebol, sempre foi uma prioridade internacionalizar a minha carreira. Desde 2013 representei alguns clubes em Angola e a própria seleção feminina e era o momento ideal para dar um up grade na minha carreira. Após alguns contactos e com a ajuda da jogadora Márcia Carvalho, também angolana enviei o meu currículo, e toda a minha experiencia que tive como preparador e treinador de Basquetebol. Entretanto regressei a Angola para assumir o compromisso com uma equipa e juntar me a uma técnica feminina de sub 18 que estava a preparar se para o Afrobasket 2022 em Antananarivo Madagáscar . Cerca de um mês depois, recebi a resposta da direção do Imortal Basket de Albufeira com o interesse e o consequente convite para ficar ligado ás equipas de formação sub 10, sub 18 e á equipa de sub 23 feminina”.

Esta experiencia está a ser proveitosa?

“Ao fim do primeiro mês tem sido uma experiencia bastante inspiradora e proveitosa. É importante para um profissional sair da sua zona de conforto e poder experimentar outras metodologias de trabalho. Conhecer outros profissionais com características diferentes e outras formas diferentes de  trabalhar, com as atletas e era algo que eu esperava muito”

Como está a ser a tua adaptação?

“Acredito que a facilidade com que pude entrosar-me foi uma surpresa para mim. Pela primeira vez, tenho a experiência de trabalhar com o mini basquete sub 10, sou adjunto da Sara Raposo, treinadora dos sub 18 e sub 23. Meus colegas tem sido excecionais , na programação do trabalho e a ajudar me á minha adaptação”.

Quais os teus objetivos no futuro?

“ A minha visão mais para a frente é para contribuir para o desenvolvimento dos atletas do Imortal e é um clube que investe muito na formação de atletas . Minha especialidade melhorar a performance de atletas e se tiver de regressar para Angola poder levar todo o conhecimento que tenho adquirido ao longo deste tempo.

Estou á frente de um projeto novo em Angola de Basquetebol feminino  e quem sabe fazer uma ponte com o Imortal, pois uma das filosofias é poder importar atletas de outros continentes. Poderia ser também um estratégia para que eu possa dar corpo nos últimos dois anos em Angola.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies