O país cabe aqui.

Angolana Alexia Dizeko joga nos Estados Unidos 

Notícias de Angola – A internacional angolana Alexia Dizeko, de 21 anos de idade está a jogar nos Estados Unidos da América (EUA). A base/extrema de 1,82 cm estuda e joga naquele pais e está a adorar a experiência.

“Estou a jogar no South Georgia techical College Lady Jets. É o meu segundo ano neste clube, onde estudo e jogo. Somos uma equipa muito boa e estamos na primeira posição do campeonato. Agradeço muito ao treinador e ao sistema americano. Eles investem muito no desporto, e nós temos infraestruturas e treinadores para melhorar todos os dias. Provei desde que estou aqui a aposta que fizeram em mim e quero dar sempre o meu melhor , fazer a minha família feliz e todas as pessoas à minha volta que acreditam em mim”. da Divisão 1 da NJCAA

Desde cedo o desporto foi uma paixão , mas ainda esteve noutras modalidades, antes de decidir se pelo Basquetebol. “Comecei a jogar basquetebol aos 10 anos na Suíça. Sempre tive uma ligação com desporto e tenho uma mente aberta. Já experimentei muitos desportos diferentes, como voleibol, atletismo etc. No início, até queria jogar futebol, como os meus irmãos. A minha mãe disse-me que o futebol era para rapazes. Então uns amigos pediram-me para ir jogar basquetebol com eles. Depois fomos a um torneio de basquetebol. Foi divertido de jogar e gostei e tambem gostaram quem estava a ver da forma como jogava e convidaram me para jogar oficialmente”.

Apesar de naturalidade Suiça, Alexia Dizeko mantêm a vontade de voltar a ser chamada por Angola.

“Sou uma jogadora internacional por Angola. Comecei nas selecões juniores e depois transitei para a selecção senior. Foi uma experiência inesquecível. É uma atmosfera diferente, especialmente em África. Aprendi muito e conheci pessoas incríveis. Há até pessoas que me reconheceram desde então devido ao meu desempenho no júnior. Há um ambiente caloroso e amoroso.  É uma experiência que gostaria de viver de novo”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies