Angola empata com Argélia na estreia do CAN

A Selecção Nacional de Angola empatou a uma bola, esta segunda-feira, com a Argélia, na estreia da 34ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN 2023), a ser disputado na Côte d’Ivoire.

No Estádio da Paz, em Bouake, as “Raposas do Deserto”, tidas como as favoritas a conquista dos três pontos, entraram a pressionar e obrigaram os “Palancas Negras” a recuarem até ao seu último reduto e inauguraram o marcador aos 18 minutos por Baghdad Bounedjah.

Com o placar a registar 1-0, os angolanos resistiram à pressão até ao intervalo da partida e no reatar, com uma postura diferente da primeira parte, aos 68’ Mabululu converteu uma grande penalidade conquistada por si (1-1), resultado com que terminou o encontro.

Com este resultado, as duas selecções ocupam os dois primeiros lugares, a condição, na tabela classificativa do Grupo D, que terá no encerramento da primeira ronda o confronto entre Burkina Faso e a Mauritânia, amanhã, às 15 horas de Angola.

A Selecção Nacional volta a jogar no sábado, dia 20, quando defrontar a Mauritânia na segunda jornada, enquanto os argelinos medirão forças com os burkinabés.

No dia de hoje, o Senegal, campeão da última edição do CAN, goleou pelos números mínimos (3-0) a Gâmbia e os Camarões empataram (1-1) frente a Guiné.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies