O país cabe aqui.

Angola e Emirados árabes Unidos reforçam cooperação bilateral

Por: Ivanine Silva

O chefe de estado angolano, João Lourenço, que encontra-se desde segunda-feira (20), em Abu-Dhabi, Emirados Árabes Unidos, onde estará até a próxima quarta-feira, numa visita oficial de trabalho.

No primeiro dos três dias de visita aos Emirados Árabes Unidos, João Lourenço, comandou a assinatura quatro memorandos de entendimento, dando assim um impulso concreto às relações de cooperação entre os dois países.

Ao lado do sheik Hamdan bin Zayed Al Nahyan, Representante do Presidente dos EAU na região de Al Dhafra, João Lourenço testemunhou a assinatura de instrumentos jurídicos que estiveram a ser negociados nos últimos dias, são estes, um memorando que vai permitir expandir o programa de transformação digital em Angola, outro que reforçará a cooperação no sector dos Transportes, outro para facilitar a implementação de um programa de energia solar e armazenamento de energia e por último, um que abre espaço à cooperação e exploração de oportunidades nos mais variados sectores da economia angolana.

Todos os documentos tiveram a assinatura do Ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, enquanto que do lado dos Emirados assinou o sheik Shakhbout bin Nahyan bin Mubarak Al Nahyan, Ministro de Estado.

Nesta terça-feira, está marcada uma jornada de audiências ao longo da qual vai receber empresários e líderes de empresas e grupos económicos com contribuição assinalável para o robusto Produto Interno Bruto (PIB) deste país.

Deverá terminar a viagem aos Emirados, com uma visita a exposição universal “EXPO DUBAI 2020”, para prestigiar o dia reservado à República de Angola, além de visitar o stand de Angola e outros pontos da feira.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies