O país cabe aqui.

Musico Enoque Lúcio lança EP nas plataformas digitais

Redacção NA

O cantor, compositor e produtor musical, Enoque Lúcio, vai lançar nesta quinta-feira (23), nas plataformas digitais, a sua EP intitulada “Fofocas da Banda”, com sete faixas musicais, estilo afro jazz.

A EP foi produzida no Lobito, no Stúdio JC, dirigida pelo produtor Dilson Comando, e está virada para o resgate da ancestralidade e ao cancioneiro popular do Sul do País.

Com as faixas “Copo de Sal”, “Pés doridos” e “Cesto da Avó”, que recontam o amor de outrora, osacrifício matriarcal e as vivências do passado, revisita os valores da ancestralidade angolana, numa sonoridade mais contemporânea, mas sem perder a matriz da musicalidade angolana.

De acordo com os artistas, o objectivo da EP é fazer com que as futuras gerações percebam e não cometam os mesmos erros que têm sido cometidos nos últimos anos, a fim de se preservar as nossas raízes.

O lançamento do “Fofocas da Banda” constitui segundo o artista, a sua contribuição na preservação das tradições e valores nacionais, para que se consiga resgatar a identidade cultural dos angolanos, o que proporcionará responsabilidade individual para a construção de uma Nova Angola.

Nascido no Lobito, província de Benguela, o cantor, compositor e produtor musical, Enoque Lúcio, começou o seu percurso na igreja no coro infantil, tendo criado vários grupos vocais, entre os quais Quarteto Heróis da Fé, Solos da Marcel Gospel e o Vocal Eyulo.

Em 2011, lança-se para uma carreira a solo, dois anos depois apresentou o single “Refúgio Seguro”, em 2013 e o lançamento do CD “Solos da Marcel Gospel”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies