Angola e Países Baixos analisam cooperação

Redacção NA

Maria de Fátima Jardim, representante permanente de Angola junto das agências da ONU em Roma, reuniu nesta quarta-feira (5), na Embaixada de Angola em Itália, com o seu homólogo do Reino dos Países Baixos, Hans Hoogeveen, com quem abordou assuntos de interesse multilateral e bilateral.

No encontro, o diplomata dos Países Baixos, manifestou o interesse de contar com o apoio das autoridades angolanas à sua candidatura ao posto de presidente independente do Conselho da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), por considerar Angola, um país importante junto das agências da ONU em Roma.

Os dois diplomatas abordaram igualmente o actual processo de reformas nas agências das Nações Unidas em Roma (FAO, FIDA e PAM) e analisaram aspectos da cooperação económica entre os dois países.

Fátima Jardim informou também o seu homólogo sobre o trabalho desenvolvido pelo executivo angolano nos domínios político, económico e social e os esforços para a mobilização de investimento externo, particularmente para a agricultura e pescas.

Por sua vez, o diplomata holandês considerou a sua visita à embaixada de Angola na Itália de “muito proveitosa”, para o fortalecimento da cooperação e amizade entre os dois países e governos.

Maria de Fátima Jardim é embaixadora de Angola na Itália e junto das agências das Nações Unidas (FAO, FIDA e PAM) desde 2019, e Hans Hoogeveen representa o seu país junto das agências das Nações Unidos em Roma, desde 2016, e é presidente do Comité do Programa da FAO.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies