Angola e Japão analisam relações bilaterais  

Notícias de Angola – O Embaixador de Angola na Etiópia Miguel César Domingos Bebê, e o seu homólogo do Japão, Nakagawa Tsutomu, analisaram quarta-feira, na capital etíope, o estado das relações bilaterais.

Durante a reunião realizada nas instalações da Missão Diplomática angolana em Adis Abeba, os diplomatas trocaram impressões sobre as formas de intensificar e alargar os domínios da cooperação dos dois países.

Na ocasião, o embaixador Miguel Bembe enalteceu a contribuição do Japão para o desenvolvimento sócio-económico de Angola e deu a conhecer ao seu interlocutor que o país voltará a ter assento no Conselho de Paz e Segurança da União Africana a partir de Fevereiro deste ano.

Por seu turno, o Embaixador japonês, Nakagawa Tsutomu prestou informações sobre a próxima edição da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento de África (TICAD), a realizar-se em Agosto de 2025, em Yokohama e em relação aos projectos que a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) desenvolve no continente africano.

Angola e o Japão estabeleceram relações diplomáticas em Setembro de 1976. 

Com o estabelecimento, em 2018, do Escritório da JICA em Angola, reforçou-se assim a cooperação técnica e económica nos domínios do desenvolvimento agrícola, saúde materno-infantil e formação profissional, além da implementação do projecto de televisão digital. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies