Inédito: Angola classifica-se aos oitavos do CAN em primeiro lugar

Notícias de Angola – A Selecção Nacional em sénior masculino garantiu, esta terça-feira, no Estádio de Yamoussoukro, na Côte d’Ivoire, de forma inédita, a qualificação para os oitavos de finais no Campeonato Africano das Nações (CAN) na primeira posição com sete pontos no Grupo D.

Com a qualificação para os oitavos de finais já garantida, os “Palancas Negras” precisavam ainda de vencer para assegurar o primeiro lugar e evitar confrontos com adversários teoricamente mais fortes.

Nesta ordem de ideia, os comandados de Pedro Gonçalves disputavam a partida de forma cautelosa, embora o adversário pressionassem e criavam maior oportunidade de perigo junto da baliza à guarda de Neblú.

Ainda assim, foi o atacante Mabululu, aos 36’, a adiantar Angola no marcador (1-0), ao concluir de cabeça uma falta cobrada por Fredy no lado esquerdo do ataque. Resultado com que se foi ao intervalo.

Na segunda parte, a dinâmica do primeiro período manteve-se, com os burkinabês a dominarem o encontro, mas Zini selou o resultado (2-0) a passagem do minuto 90’+2.

Para o mesmo grupo, onde o Burkina Faso ficou no segundo lugar (4 pontos), a Argélia perdeu por 0-1 diante da Mauritânia e ficou em último com dois (2) pontos, menos um que o seu adversário de hoje e terceiro colocado.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies