Angola começa caminhada no Mundial “Trepidando”
Notícias de Angola – A Selecção Nacional em sénior masculino de basquetebol estreou-se com derrota nesta sexta-feira, em Manila, capital das Filipinas, diante da Itália por 67-81, no Mundial organizado pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).
Por: Mateus Sorte
O combinado angolano entrou melhor no encontro, chegando a estar em vantagem de sete pontos por duas vezes (9-2) e (11-4), respectivamente, mas deixou-se ultrapassar até ao fim do primeiro período (17-23).
No segundo quarto, o mais equilibrado e com a liderança no marcador a oscilar mais vezes, os africanos entraram fortes e pressionantes e só abanou na ponta final, para ir ao intervalo a perder (40-43).
Nos dois últimos períodos, principalmente, no quarto, os italianos demonstraram maior níveis de concentração e venceram-nos, um por (57-61) e o último a fechar a partida com o placar a registar (67-81).
Por Angola o mais inconformado foi o atleta do Petro de Luanda, Childe Dundão ao marcar 19 pontos, somar três assistências e igual número de ressaltos em 29 minutos e 26 segundos.
Simone Fontecchio de 27 anos da equipa norte americana do Utah Jazz, da Nacional Basketbol Association (NBA), foi a melhor unidade dos opositores da selecção com 19 pontos, cinco ressaltos, assim como duas assistências numa actuação que durou 27 minutos e cinco segundos.
Angola figura no Grupo A e joga ainda no dia 27 com os anfitriões (Filipinas), às 13 horas, no pavilhão, Smart Araneta Coliseum (Manila), e a 29 com a República Dominicana, às 09 horas, na mesma quadra. Nos outros jogos já realizados o Montenegro venceu o México por (91-71), a Austrália levou a melhor sobre a Finlândia (98-72) enquanto a Letónia cilindrou o Líbano com os expressivos (109-70).
Comentários estão encerrados.