Angola Cables lança GO Gaming GPN

0
Foto: DR

Redacção NA

A multinacional de telecomunicações Angola Cables, apresentou na última semana, o Go Gaming GPN, um novo produto dedicado a mitigação de altas latências que possam ocorrer durante os jogos eletrónicos e que contribui directamente para a alta performance dos gamers em ambiente de competição.

Funcionando como um GPS (Global Positioning System) da internert, através de um algoritmo que calcula as rotas de forma automatizada, o GO Gaming GPN, elimina as ineficiências de engenharia de tráfego, desviando as rotas com atrasos, perda de pacotes ou perdas de conexão, disponibilizando também uma forte componente de segurança contra os ataques cibernéticos.

A Plataforma vai permitir que os gamers tenham melhores experiências durante os jogos e conecta-los directamente aos servidores internacionais, isto depois do aumento de pessoas a jogar online, ter provocado problemas como rotas sobrelotadas.

Segundo pesquisa da Newzoo, o consumo de videojogos durante a pandemia aumentou 45%, o que impulsionou consideravelmente a procura de mercado. Por outro lado, verificou-se também um aumentou de 15% no número de ataques cibernéticos somente no primeiro semestre de 2020, quando comparado a todo ano de 2019, indica a Netscout, empresa especialisa em cyber-crime.

“Com a apresentação do GO Gaming nos reposicionamos na cadeia de valor com o compromisso de trazer a máxima qualidade conexão e experiência de jogo e entregar directamente ao utilizador final”, frisa o Coordenador de projecto de Gaming, Crisostomo Mbundu.

Recentemente, a Angola Cables lançou o IP Gamer, produto voltado ao segmento empresarial (B2B) que seleciona as rotas exclusiavmente de gaming para um acesso optimizado. Com estas soluções, a Angola Cables reafirma o seu compromisso em continuar a apostar cada vez mais no crescimento do mercado de Gaming, assente numa boa qualidade de internet e um ecossistema de telecomunicações robusto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.