Depois de ter revelado confiança na conquista do Top dos Masqueridos, 2019, ao Notícias de Angola, o músico Yannick Afroman sagrou-se vencedor na noite de quinta-feira, Rap mais querido de Angola.
O seu primeiro e segundo discos o colocaram à segunda classificação, o terceiro tornou Yannick Afroman no primeiro rapper a conquistar o número 1 do Top dos Mais Queridos, com uma cotação de 24,3% dos votos, levando assim dois milhões para casa.
” Obrigado por acreditarem e apostarem em mim, as vezes acreditamos, mas na hora H muita coisa tem mudado. Uma vez falhei o Top assim, depois de vender o meu disco e encher o estádio vi o prêmio a escapar, então tudo é possível”
Yannick salientou que o prêmio é mais uma responsabilidade, e a ideia é melhorar a cada dia que passa. O músico não deixou de reforçar que a música bakongo não é para promover o tribalismo.
“Essa música não promove o tribalismo, em nenhuma parte descrimino as pessoas… os que dizem esses langas, esses sulanos, benguelenses, eles sim promovem o tribalismo”, destacou.
Nesta edição do Top dos Mais Queridos, Kwanza-Norte foi a província que mais votou e a Movicel a linha telefônica mais usada.