A terceira foi de vez para Yannick Afroman no Top dos Mais Queridos

Por: Ivanine Silva

O músico angolano Yannick Afroman, com a música Bakongo, foi sagrou-se vencedor da 37ª edição do Top Dos Mais Queridos, tornando-se no primeiro cantor do estilo RAP a conquistar o prémio, na gala realizada esta noite no Centro de Conferências de Belas, em Luanda.

A terceira foi de vez para Yannick Afroman que por duas vezes no Top dos Mais Queridos, isto com músicas do seu primeiro e segundo álbuns, havia terminado na segunda posição e desta vez com um dos seus mais novos sucessos “Bakongo”, o artista ganhou o tão almejado prémio com 24, 3 por cento do total dos votos e leva para a casa dois milhões de Kwanzas.

Ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente, os cantores Bessa Teixeira que levou para a casa um milhão de Kwanzas e Gerilson Insrael, que pelo segundo ano consecutivo voltou a figurar entre os três primeiros e levou para a casa oitocentos mil Kwanzas.

Esta é a primeira vez, nas 37 edições da história do Top dos Mais Queridos que uma uma música do estilo RAP conquista o prémio de voz mais querida de Angola.

Com a música que teve a participação de Kyaku Kyadaff, Gilmário Vemba e Socorro, Yannick Afroman, sucede ao cantor Kyaku Kyadaff como vencedor do Top dos Mais Queridos.

Top dos Mais QueridosvencedorYannick Afroman