Pinto Matamba reúne com desenvolvedores económicos de Viana

Por: NA

O empresário angolano Pinto Matamba celebrou neste sábado (12), o seu aniversário natalício com jovens do Município de Viana, numa das unidades turística.

O também mentor juvenil, considerou que “as circunstâncias actuais não devem permitir exibicionismos e populismo mas, um olhar mais atento as franjas mais carenciadas. Tem sido essa a nossa missão, foco e também mostrar aos mais jovens que o hoje, depende do caminho que percorremos ontem”, revela.

Durante duas horas, em plena Interacção com os jovens lotadores, taxistas, vendedores ambulantes, engraxadores, lavadores de carro e outros, provenientes do KM 9, Bairro da Paz, Engevia, Vila Flor, Mutamba, Zangos, Kapalanca, Miru, Tand e Boa Fé, “Pinto Matamba” partilhou o seu percurso desde adolescência até aos dias de hoje. Aconselhou igualmente ao jovens que a vida é feita de fases e, cada uma deve ser cumprida, ao seu tempo. O respeito aos pais, as autoridades e aos mais velhos, devem constituir divisas.

No decorrer da sua partilha e momento de inspiração, focou-se em temas como a necessidade de uma forte aposta na autoformação, contribuicão para a redução dos indices de delinquência no Município.
“Meu maior desafio é o de construir uma autoestrada de jovens solidários. Ensinar a partilhar e o real significado da empatia”, concluiu.

Pinto Matamba é um Jovem Empresário, fundador do Grupo Kiyamata Bisness Center. Foi Presidente do Conselho de Juventude de Belas.

Actualmente é Secretário para Administração e Finanças do Secretáriado Nacional da JMPLA.

AngolaDesenvolvedores econômicosKyamata Bisness CenterMunicípio de VianaPinto Matambaresponsabilidade social