Líder juvenil aponta importância da idegreja na moralização da sociedade

Notícias de Angola – O primeiro Secretário Nacional da Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola (JMPLA), Crispiniano dos Santos, considerou as igrejas como verdadeiros parceiros para a moralização da sociedade.

Ao intervir na abertura da “V Conferência Internacional da Juventude Tocoísta”, realizada na ultima quarta-feira (29), reconheceu o papel da referida denominação religiosa no apoio às famílias angolanas por via da sua responsabilidade social.

Segundo o responsável, “além de pregar o evangelho, os igreja Tocoista é uma estrutura de capital importância na moralização da sociedade e na consolidação de muitas famílias”.

Fundada a 23 de novembro de 1962, em Leopoldville (actual Kinshasa), antigo Zaíre, no limiar da primeira guerra de libertação nacional, a JMPLA foi concebida, pelo MPLA, como sua organização juvenil de massas.

Na altura, os objectivos eram, fundamentalmente, a educação, elevação da consciência política e patriótica, promoção cultural e técnica dos jovens angolanos, assim como a mobilização da juventude para os objectivos da então Luta de Libertação Nacional.