O país cabe aqui.

Pinto Matamba reúne com desenvolvedores económicos de Viana

Por: NA

O empresário angolano Pinto Matamba celebrou neste sábado (12), o seu aniversário natalício com jovens do Município de Viana, numa das unidades turística.

O também mentor juvenil, considerou que “as circunstâncias actuais não devem permitir exibicionismos e populismo mas, um olhar mais atento as franjas mais carenciadas. Tem sido essa a nossa missão, foco e também mostrar aos mais jovens que o hoje, depende do caminho que percorremos ontem”, revela.

Durante duas horas, em plena Interacção com os jovens lotadores, taxistas, vendedores ambulantes, engraxadores, lavadores de carro e outros, provenientes do KM 9, Bairro da Paz, Engevia, Vila Flor, Mutamba, Zangos, Kapalanca, Miru, Tand e Boa Fé, “Pinto Matamba” partilhou o seu percurso desde adolescência até aos dias de hoje. Aconselhou igualmente ao jovens que a vida é feita de fases e, cada uma deve ser cumprida, ao seu tempo. O respeito aos pais, as autoridades e aos mais velhos, devem constituir divisas.

No decorrer da sua partilha e momento de inspiração, focou-se em temas como a necessidade de uma forte aposta na autoformação, contribuicão para a redução dos indices de delinquência no Município.
“Meu maior desafio é o de construir uma autoestrada de jovens solidários. Ensinar a partilhar e o real significado da empatia”, concluiu.

Pinto Matamba é um Jovem Empresário, fundador do Grupo Kiyamata Bisness Center. Foi Presidente do Conselho de Juventude de Belas.

Actualmente é Secretário para Administração e Finanças do Secretáriado Nacional da JMPLA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies