Natal ilumina Luanda com luzes led

Por: Notícias de Angola

Várias zonas da capital do país (Luanda), estão mais iluminadas do que nos dias normais do ano. A praça 1º de Maio, Largo das Heroínas, bem como a Baía de Luanda, são pontos que mais atraem nesta época turistas e crianças durante as noites.

No largo 1º de Maio por exemplo, aos domingos tem sido o ponto de encontro para os pequenos e adultos, até mesmo o local ideal para se praticar o comércio, e está iluminado com luzes Led, distribuídas ao redor e se vão manter até a passagem do novo ano.

Fotógrafos que utilizam o outro lado da tecnologia, aproveitando os melhores momentos de entretenimento com os baixinhos vendendo fotos na hora.

Encontram-se diversos negócios nos quais, os seus maiores compradores são as crianças. Pipocas, gelados, balões e outros instrumentos infantis tendem a despertar os ambulantes.

O dia de Natal é um feriado e festivo, religioso cristão comemorado anualmente em  25 de Dezembro.

A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do ciclo do Natal, que dura doze dias.

Os angolanos comemoram a data com muita emoção o nascimento do Redentor, com trocas de presentes e confraternização familiar, entre outros aspectos sociais que marcam a época.

Angolailumina Luandaluzes ledNatal