O país cabe aqui.

Natal ilumina Luanda com luzes led

Por: Notícias de Angola

Várias zonas da capital do país (Luanda), estão mais iluminadas do que nos dias normais do ano. A praça 1º de Maio, Largo das Heroínas, bem como a Baía de Luanda, são pontos que mais atraem nesta época turistas e crianças durante as noites.

No largo 1º de Maio por exemplo, aos domingos tem sido o ponto de encontro para os pequenos e adultos, até mesmo o local ideal para se praticar o comércio, e está iluminado com luzes Led, distribuídas ao redor e se vão manter até a passagem do novo ano.

Fotógrafos que utilizam o outro lado da tecnologia, aproveitando os melhores momentos de entretenimento com os baixinhos vendendo fotos na hora.

Encontram-se diversos negócios nos quais, os seus maiores compradores são as crianças. Pipocas, gelados, balões e outros instrumentos infantis tendem a despertar os ambulantes.

O dia de Natal é um feriado e festivo, religioso cristão comemorado anualmente em  25 de Dezembro.

A data é o centro das festas de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no cristianismo, o marco inicial do ciclo do Natal, que dura doze dias.

Os angolanos comemoram a data com muita emoção o nascimento do Redentor, com trocas de presentes e confraternização familiar, entre outros aspectos sociais que marcam a época.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies