Ministério da Tecnologia divulga plano de contingência que deverá vigorar durante a quarentena

Redacção NA

O Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, elaborou o Plano de Contingência Sectorial, com a finalidade de garantir a prestação dos serviços mínimos de voz, mensagens, Internet, serviços postais e meteorologia, aos cidadãos e as entidades públicas e privadas.

Este plano, surge no âmbito do Decreto Legislativo Presidencial Provisório, n.º 1/20 de, 18 de Março e em estreita articulação com os Operadores e Prestadores de Serviços Públicos e Privados do Sector

Neste diapasão, os operadores disponibilizarão, a partir desta sexta-feira (27), de um pacote especial mensal gratuito por assinante, respeitando os parâmetros mínimos que se seguem:

• Ligações para os Números de Emergência (111, 112, 113, 116,119,145,146), para o INADEC, Hospitais e Centros de Saúde selecionados;
• Quarenta e cinco minutos de ligações de voz e envio de 30 mensagens (SMS);
• Serviço de voz, dentro da rede fixa da Angola Telecom, TV Cabo e MSTelcom;
• Disponibilização ininterrupta dos canais de televisão TPA1 e TPA2 nas Plataformas ZAP e Multichoice;
• Em relação ao serviço de internet, serão disponibilizados acessos aos Serviços Públicos Electrónicos (SEPE), ao Portal do Ministério da Saúde e aos Portais do Governo, bem como 200 Mega bytes para Dados.

Estarão suspensos imediatamente, o atendimento ao público e o expediente presencial no órgão regulador das comunicações (INACOM), Rede de Mediatecas de Angola e órgãos tutelados pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.

O INACOM encarrega-se de fazer o acompanhamento e monitorização de modo a garantir a continuidade e estabilidade da prestação dos serviços.