Luanda ganha reforço importante na frota de transportes colectivos

Redacção NA

Uma parceria entre o Ministério dos Transportes e a Angolauto (representante e distribuidora oficial das marcas Suzuki, Scania e Random), vai reforçar a frota de transportes públicos coletivos em Luanda, com a disponibilização de 45 autocarros articulados de passageiros para responder aos desafios de mobilidade de Angola.

Os novos autocarros articulados são da marca SCANIA e apresentam-se mais resistentes, com maior durabilidade e longevidade, capazes de responder melhor aos desafios de mobilidade do país e de oferecer à população mais alternativas de transportes públicos.

Com uma capacidade de carga acima de 100 passageiros, três portas e mais acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e idosos, são dotados de um sistema de articulação que aumenta a capacidade de transporte de passageiros, reduzindo assim, o custo de manutenção por passageiro.

A carroceria foi reforçada e adaptada a Angola, o assoalho é revestido com isolamento termo acústico e alem de outras características únicas, estão dotados de câmaras de CCTV para segurança de motoristas e passageiros.

Mais de 5 milhões de habitantes usam transportes públicos e procuram diariamente por um sistema que transporte pessoas e bens na cidade. Existem dificuldades ao nível de infraestruturas, como estradas e acessos; o número de veículos é também ainda escasso, mas assistimos a um esforço acrescido do Ministério dos Transportes para colocar à disposição mais meios a circular e com mais regularidade.

Os autocarros começam a circular na rota da Via Expresso e Avenida Deolinda Rodrigues, sendo que as outras rotas deverão ser anunciadas em breve.

A cerimónia de entrega e celebração decorreuna centralidade do Kilamba e contou com a presençado Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, da Governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho e da Embaixadora da Suécia em Angola, Ewa Urika Polano.

AngolautoAutocarrosMinistério dos TransportesMINTRANSMobilidadenovosReforçoScaniaUrbana