O país cabe aqui.

Luanda ganha reforço importante na frota de transportes colectivos

Redacção NA

Uma parceria entre o Ministério dos Transportes e a Angolauto (representante e distribuidora oficial das marcas Suzuki, Scania e Random), vai reforçar a frota de transportes públicos coletivos em Luanda, com a disponibilização de 45 autocarros articulados de passageiros para responder aos desafios de mobilidade de Angola.

Os novos autocarros articulados são da marca SCANIA e apresentam-se mais resistentes, com maior durabilidade e longevidade, capazes de responder melhor aos desafios de mobilidade do país e de oferecer à população mais alternativas de transportes públicos.

Com uma capacidade de carga acima de 100 passageiros, três portas e mais acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e idosos, são dotados de um sistema de articulação que aumenta a capacidade de transporte de passageiros, reduzindo assim, o custo de manutenção por passageiro.

A carroceria foi reforçada e adaptada a Angola, o assoalho é revestido com isolamento termo acústico e alem de outras características únicas, estão dotados de câmaras de CCTV para segurança de motoristas e passageiros.

Mais de 5 milhões de habitantes usam transportes públicos e procuram diariamente por um sistema que transporte pessoas e bens na cidade. Existem dificuldades ao nível de infraestruturas, como estradas e acessos; o número de veículos é também ainda escasso, mas assistimos a um esforço acrescido do Ministério dos Transportes para colocar à disposição mais meios a circular e com mais regularidade.

Os autocarros começam a circular na rota da Via Expresso e Avenida Deolinda Rodrigues, sendo que as outras rotas deverão ser anunciadas em breve.

A cerimónia de entrega e celebração decorreuna centralidade do Kilamba e contou com a presençado Ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, da Governadora de Luanda, Ana Paula de Carvalho e da Embaixadora da Suécia em Angola, Ewa Urika Polano.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies