Global Finance elege BAI como melhor banco em Angola

Redacção NA

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), foi eleito pela conceituada revista Global Finance, como o Melhor Banco em Angola em 2021, em Nova York, Estados Unidos da América, no âmbito do prémio dos Melhores Bancos do Mundo, organizado pela mesma revista.

A distinção do BAI, feita no dia 18 do corrente mês, na 28ª edição anual do referido prémio, teve como base a avaliação feita aos critérios de aumento dos activos, lucros, implantação geográfica, estratégia de relacionamentos, desenvolvimento de novos negócios e inovação de produtos. Foi igualmente analisada a resiliência dos nomeados no atendimento às necessidades dos seus clientes em tempos difíceis.

Para o PCE do BAI, Luís Lélis, esta distinção “é o resultado da implementação de uma estratégia de negócios sólida, da constante inovação, investimento no capital humano e espírito de resiliência no contexto financeiro nacional e mundial”

“Os Bancos estão a desempenhar um importante papel na recuperação económica do mundo. A avaliação deste ano é a mais importante e valiosa do que as anteriores, nos 28 anos de história do prémio, pela situação económica sem precedentes que o mundo vive devido à pandemia”, disse Joseph D. Giarraputo, Director Editorial da Global Finance.

Fundada em 1987, a Global Finance é uma revista que tem uma tiragem de 50,050 exemplares e leitores em 189 países, esta sediada em Nova York, possui também escritórios em Londres e Milão. Os leitores da Global Finance incluem presidentes, CEOs`, CFOs e outros financeiros seniores.

AngolaBAIBancoGlobal FinanceMelhor