Dia mundial da fotografia marcado com exposição no ISIA

Uma exposição de 36 fotografias que retratam zungueiras, mototaxistas e a venda ambulante, esteve patente segunda-feira, no pátio do ISIA – Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola, alusivo o dia 19 de Agosto, dia Mundial da Fotografia.

Da autoria de 25 estudantes do 3 º ano do curso de Comunicação Social e Imagem, a amostra visou também apresentar os seus talentos aprendidos nas disciplina de Fotojornalismo.

Segundo a estudante  que esteve a coordenar a exposição, é uma inciativa posiva positiva do ponto de vista prático.

Já o responsavél da disciplina de fotojornalismo, Nambi Wanderley, acredita que com essas iniciativas os estudantes poderão ganhar mais gosto pelo curso e pela disciplina.

Foi em 19 de Agosto de 1839 que a Academia Francesa de Ciências anunciava mundialmente a nova invenção fotográfica, daí que passou-se a celebrar a data em homenagem a invenção do dadaguerreótipo, o antecessor da câmaras fotográficas.

A fotografia serve para eternizar momentos, para guardar recordações, bem como contar histórias em imagens, sem palavras, para mostrar um modo pessoal de ver o mundo ou simplesmente para dar prazer ao fotógrafo.

O ISIA, foi fundado em 2011, tem 18 cursos com destaque para Ciências Políticas e Relações Internacional, Ciências Farmacêuticas, Comunicação Social e Imagem, Direito, Gestão de Administração e Empresas, Gestão de Recursos Humanos e Marketing entre outros.

Vai lançar este anos os primeiros Licenciados em Comunicação.

Texto : Nambi Wanderley

Foto: Fernando Muxito

Comunicação Social e ImagemDia mundial da fotografiaexposiçãoISIAmarcado