Centralidade do Luhongo ganha serviço de Internet de banda larga Maxnet

Notícias de Angola – A Centralidade do Luhongo, localizada no município da Catumbela, em Benguela, conta com o primeiro serviço de Banda larga em fibra residencial para a inclusão digital da população denominado Maxnet.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa enquadra-se no âmbito do alinhamento do plano nacional de desenvolvimento digital para as comunidades.

Conforme o director Geral da Paratus Angola, a construção de infra-estruturas de telecomunicações por fibra óptica materializa não só a solidificação da nova era digital em Angola, encaixa-se nos planos do Executivo, como também maximiza o acesso à internet das comunidades.

Francisco Pinto Leite fez saber por outro lado que a Paratus Angola, segue com o plano de expansão da cobertura nacional e apresenta a Maxnet como um serviço que vem diversificar o  portfólio da empresa.

Para tal, o responsável pede o apoio das entidades locais para a divulgação do serviço, bem como o seu apoio para a constante melhoria dos serviços a fim de corresponder às necessidades da população.

Com conexão do sistema de Internet na Centralidade do Luhongo, de acordo com o director da Partus Angola, perfaz um total de mais de 26 mil habitações em centralidades no país têm ao seu dispor os serviços da Maxnet, e prevemos que até ao final deste ano sejam mais de 50 mil ao longo do país.

O serviço Maxnet supre, sobretudo, a parcela residencial em zonas urbanas e mais afastadas dos centros das cidades, proporcionando acesso aos serviços de telecomunicações com custo/benefício de maior relevância no suporte de soluções tecnológicas que contribuem para o aumento da produtividade, da competitividade e do crescimento económico dos governos, empresas e das famílias.

Para além de Benguela, o serviço Maxnet já está presente em mais 7 províncias, sendo: Luanda, Huambo, Bié, Cuanza Sul, Namibe, Cabinda e Bengo.

Fundada em 2003, como ITA, a Paratus é a rede de qualidade de África. De olho no futuro, o investimento do grupo em infra-estruturas sublinha o seu compromisso a longo prazo de transformar África através de infra-estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. 

Centralidade do Luhongoinfra-estruturasInternet de banda largaMaxnetNotícias de Angola