Centralidade do Luhongo ganha serviço de Internet de banda larga Maxnet

Notícias de Angola – A Centralidade do Luhongo, localizada no município da Catumbela, em Benguela, conta com o primeiro serviço de Banda larga em fibra residencial para a inclusão digital da população denominado Maxnet.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, a iniciativa enquadra-se no âmbito do alinhamento do plano nacional de desenvolvimento digital para as comunidades.

Conforme o director Geral da Paratus Angola, a construção de infra-estruturas de telecomunicações por fibra óptica materializa não só a solidificação da nova era digital em Angola, encaixa-se nos planos do Executivo, como também maximiza o acesso à internet das comunidades.

Francisco Pinto Leite fez saber por outro lado que a Paratus Angola, segue com o plano de expansão da cobertura nacional e apresenta a Maxnet como um serviço que vem diversificar o  portfólio da empresa.

Para tal, o responsável pede o apoio das entidades locais para a divulgação do serviço, bem como o seu apoio para a constante melhoria dos serviços a fim de corresponder às necessidades da população.

Com conexão do sistema de Internet na Centralidade do Luhongo, de acordo com o director da Partus Angola, perfaz um total de mais de 26 mil habitações em centralidades no país têm ao seu dispor os serviços da Maxnet, e prevemos que até ao final deste ano sejam mais de 50 mil ao longo do país.

O serviço Maxnet supre, sobretudo, a parcela residencial em zonas urbanas e mais afastadas dos centros das cidades, proporcionando acesso aos serviços de telecomunicações com custo/benefício de maior relevância no suporte de soluções tecnológicas que contribuem para o aumento da produtividade, da competitividade e do crescimento económico dos governos, empresas e das famílias.

Para além de Benguela, o serviço Maxnet já está presente em mais 7 províncias, sendo: Luanda, Huambo, Bié, Cuanza Sul, Namibe, Cabinda e Bengo.

Fundada em 2003, como ITA, a Paratus é a rede de qualidade de África. De olho no futuro, o investimento do grupo em infra-estruturas sublinha o seu compromisso a longo prazo de transformar África através de infra-estruturas digitais e serviços de apoio ao cliente excepcionais. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies