BDA realiza webinar sobre utilidade e produtividade das máquinas

Redacção NA

Dando continuidade ao ciclo de acções de fomento e capacitação empresarial, o Banco de Desenvolvimento de Angola promove nesta, Sexta-Feira (19), via zoom, um webinar com o tema “Utilidade e Produtividade das Máquinas”.

Segundo uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o webinar é destinado a investidores, promotores, cooperativas e consultores de projectos agrícolas e responsáveis provinciais e público interessado, durante o evento, a ser ministrado pelo Agrónomo Manuel da Silva Maia e moderado por Bonifácio Sessa, pretende-se passar subsídios sobre a utilidade, produtividade e rentabilidade das máquinas agrícolas, factores determinantes para o êxito das campanhas agrícolas.

O ciclo de formação dos promotores de investimentos decorre desde o dia 22 de Outubro, tendo sido abordado o tema “A importância da conta cultura para os projectos de investimento agrícola” com enfoque nas culturas do milho, soja, feijão e trigo. Por sua vez, no dia 29 de Outubro, foi apresentado o módulo “Cálculos dos custos médio de produção por hectare, rentabilidade, optimização dos recursos e produtividade”.

As acções de formação levadas a cabo pelo BDA fazem parte do seu eixo estratégico de aproximação e capacitação empresarial dos promotores nos vários sectores de financiamento.

Banco de Desenvolvimento AngolanoMáquinasUtilidadeWebinar