BDA alerta empresários tentativa de fraude na conceção de crédito

Por: Ivanine Silva

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) alertou nesta quinta-feira, os empresários e do público em geral a tentativas de fraudes visando os seus promotores e potenciais clientes, a pretexto de auxilio na concessão de crédito.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, o banco explica que os pretensos intermediários, figura que não existe no processo de crédito no (BDA), a condição de lhe serem pagos 30% do valor do crédito.

Conforme o documento o BDA recomenda aos promotores a não incorrerem nestas práticas, porquanto o processo de crédito do Banco é bastante claro e transparente, iniciando o mesmo com apresentação formal do pedido de financiamento nas agências ou por várias Direcções e Gabinetes do Banco.

O BDA relembra que tem à disposição da classe empresarial um Canal de Denúncias, por via do email: denuncias@bda.ao, da sua página web www.bda.ao e pelo terminal 925 475 767, para os quais poderão ser apresentadas quaisquer denúncias de práticas suspeitas e contrárias ao funcionamento do Banco.

O comunicado do BDA reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia e, por esta via, contribuir para acelerar o desenvolvimento equilibrado e sustentável de Angola, proporcionando a criação de emprego e renda, a modernização das estruturas económicas e sociais e o aumento da competitividade do país a partir da criação e ou implementação desses projectos de investimentos e negócios que se traduzam em mais-valia para o proponente, para o banco e concomitantemente para o país.

BDAconceção de créditoEmpresáriosNotícia de Angolatentativa de fraude