O país cabe aqui.

BDA alerta empresários tentativa de fraude na conceção de crédito

Por: Ivanine Silva

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) alertou nesta quinta-feira, os empresários e do público em geral a tentativas de fraudes visando os seus promotores e potenciais clientes, a pretexto de auxilio na concessão de crédito.

Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, o banco explica que os pretensos intermediários, figura que não existe no processo de crédito no (BDA), a condição de lhe serem pagos 30% do valor do crédito.

Conforme o documento o BDA recomenda aos promotores a não incorrerem nestas práticas, porquanto o processo de crédito do Banco é bastante claro e transparente, iniciando o mesmo com apresentação formal do pedido de financiamento nas agências ou por várias Direcções e Gabinetes do Banco.

O BDA relembra que tem à disposição da classe empresarial um Canal de Denúncias, por via do email: denuncias@bda.ao, da sua página web www.bda.ao e pelo terminal 925 475 767, para os quais poderão ser apresentadas quaisquer denúncias de práticas suspeitas e contrárias ao funcionamento do Banco.

O comunicado do BDA reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia e, por esta via, contribuir para acelerar o desenvolvimento equilibrado e sustentável de Angola, proporcionando a criação de emprego e renda, a modernização das estruturas económicas e sociais e o aumento da competitividade do país a partir da criação e ou implementação desses projectos de investimentos e negócios que se traduzam em mais-valia para o proponente, para o banco e concomitantemente para o país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies