A Africell, quarta operadora de telefonia móvel em Angola, iniciou os seus serviços de telecomunicações nesta quinta-feira, 7 de Abril de 2022, em uma cerimônia de Lançamento que teve lugar em Luanda, durante a qual o seu CEO garantia ter investido de mais de 150 milhões de Dólares americanos para a construção da sua rede em 5 G, com uma capacidade inicial de seis milhões de habitantes no país.
O CEO do grupo Africell, Ziad Dalloul, que falava em Conferência de Imprensa, em Luanda, diante a cerimônia de lançamento da operadora, referiu ainda que até ao momento a operadora móvel já criou mais de mil posto de trabalho entre directos e indirectos, sendo que 95% dos quais, ocupados por angolanos.
Em termos de novidades, na fase promocional os clientes têm a possibilidade de fazer chamadas gratuitas dentro da rede de ligações telefónicas, ao passo que no pacote de internet a operadora pratica o preço de 750 KZ para cada 1 GB de dados.
Para garantir qualidade nos seus serviços a operadora firmou parcerias com empresas líderes em tecnologia no mercado nacional e internacional, como a Nokia, a Oracle, a Angola Cables, bem como a MSTelcom.
Africell passa assim a quarta operadora de telefonia a operar no mercado angolano, atrás da Angola Telecom, Unitel e Movicel, depois de ter vencido há três anos, o concurso público internacional para exploração de serviços do telecomunicações no país.
Originária dos Estados unidos da América e sedeada em Londres, a Africell a única operadora Americana a opera em África, com forte presença na República Democrática do Congo, na Serra Leoa e na Gâmbia, onde totaliza uma carteira de 12 milhões de assinantes na África subsariana.
A sua sede está na cidade londrina do Reino Unido, onde emprega mais de 100 mil pessoas.