O país cabe aqui.

Africell: Nova operadora inicia serviços com investimentos de mais de USD 150 milhões em infraestruturas

A Africell, quarta operadora de telefonia móvel em Angola, iniciou os seus serviços de telecomunicações nesta quinta-feira, 7 de Abril de 2022, em uma cerimônia de Lançamento que teve lugar em Luanda, durante a qual o seu CEO garantia ter investido de mais de 150 milhões de Dólares americanos para a construção da sua rede em 5 G, com uma capacidade inicial de seis milhões de habitantes no país.

O CEO do grupo Africell, Ziad Dalloul, que falava em Conferência de Imprensa, em Luanda, diante a cerimônia de lançamento da operadora, referiu ainda que até ao momento a operadora móvel já criou mais de mil posto de trabalho entre directos e indirectos, sendo que 95% dos quais, ocupados por angolanos.

Em termos de novidades, na fase promocional os clientes têm a possibilidade de fazer chamadas gratuitas dentro da rede de ligações telefónicas, ao passo que no pacote de internet a operadora pratica o preço de 750 KZ para cada 1 GB de dados.

Para garantir qualidade nos seus serviços a operadora firmou parcerias com empresas líderes em tecnologia no mercado nacional e internacional, como a Nokia, a Oracle, a Angola Cables, bem como a MSTelcom.

Africell passa assim a quarta operadora de telefonia a operar no mercado angolano, atrás da Angola Telecom, Unitel e Movicel, depois de ter vencido há três anos, o concurso público internacional para exploração de serviços do telecomunicações no país.

Originária dos Estados unidos da América e sedeada em Londres, a Africell a única operadora Americana a opera em África, com forte presença na República Democrática do Congo, na Serra Leoa e na Gâmbia, onde totaliza uma carteira de 12 milhões de assinantes na África subsariana.

A sua sede está na cidade londrina do Reino Unido, onde emprega mais de 100 mil pessoas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies