O país cabe aqui.

Vice-Presidente visita Instituto Angolano da Juventude

Por: Redação

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, destacou esta sexta-feira, em Luanda, o papel da juventude angolana na edificação da cidadania, na consolidação da democracia e no desenvolvimento económico e social de Angola. 

Em declarações à imprensa no final da visita ao Instituto Angolano da Juventude (IAJ), a funcionar na Galeria dos Desportos, Distrito Urbano do Rangel, Município de Luanda, Bornito de Sousa destacou o 20° aniversário da paz e reconciliação nacional e o Dia da Juventude Angolana a assinalar-se em breve (14 de Abril), como principais motivações da sua visita.

Na ocasião, o Vice-Presidente enalteceu o papel da juventude angolana e defendeu que o jovens devem apostar cada vez mais na formação e ensino.

Com uma boa formação, frisou, teremos jovens melhor preparados para os desafios do país, mais aptos para os empregos de alta renda e também para que eles próprios contribuam no fomento da empregabilidade e na oferta de empregos.

A visita se enquadra nas comemorações do 14 de Abril, Dia da Juventude Angolana, data instituída em memória do herói e nacionalista José Mendes de Carvalho “Hoji-ya-Henda”, morto aos 26 anos, em 1968, na aldeia de Caripande, durante um assalto a uma base das tropas coloniais portuguesas na região.

O IAJ é responsável pela salvaguarda dos anseios da juventude na sua multidimensionalidade, contribuindo para uma maior participação da juventude no processo de desenvolvimento do país, estabelecendo mecanismos que facilitem o seu protagonismo e a sua efectiva integração a todos os níveis da vida em sociedade.

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto e o vice-governador provincial de Luanda para o sector Económico Lino Kienda, entre outras personalidades, fizeram parte da visita efectuada pelo Vice-Presidente da República ao IAJ.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies