O país cabe aqui.

Engenheiro agrícola distinguido com medalha do Estado húngaro

O engenheiro Agrícola do Ministério da Agricultura e Pescas, José Carlos Fernandes Justino, foi recentemente distinguido com a medalha da Ordem de Mérito do Estado Húgaro, pela Embaixada daquele país em Angola.

O cidadão angolano vai receber nesta sexta-feira, em Luanda, a medalha de reconhecimento do Presidente János Ádres, pela sua colaboração de décadas no desenvolvimento das relações bilaterais entre os dois Estados e no fumento da língua e cultura húngaras, bem como pela sua activa participação na integração dos estudantes que se formaram nas várias universidades da Hungria nas décadas de 1980 e 1990.
Nesta sexta-feira, 8 de Abril, em Talatona, Luanda, José Carlos Fernandes Justino vai receber das mãos do Embaixador, Zsolt Maris, a medalha de Mérito.

De acordo com o comunicado de Imprensa da embaixada, a proposta, para a distinção e atribuição da medalha de reconhecimento do engenheiro Agrícola, José Carlos Fernandes Justino, foi apresentada pelo Embaixador Extraordinário e Pleniotenciário da República de Hungria, depois de anunciada a pretensão pelo Ministério dos Negócios Estangeiros e Comércio daquele país europeu.
O facto de José Carlos Fernandes Justino ter desempenhado “um papel importante na integração dos antigos estudantes angolanos na Hungria nas décadas de 1980 e 1990” fez com que o presidente da Hungria, János Áder aceitasse a proposta, descreve a nota.
A Cruz da Ordem de Mérito da Hungria à qual pertence a classe da Ordem de Mérito do Estado da Hungria é, desde 2011, uma das condecorações mais altas estabelecidas desde em 1991 baseado na tradição falerista.
A referida medalha tem a forma de uma cruz grega esmaltada de branco, e é atribuida anualmente à um número máximo de 280 entidades, num dos três dias de feriados nacionais na Hungria.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies