Actor angolano participa na peça “The art of facing fear” nos EUA
Por: Redacção
O actor Angolano Paulo Figueira, foi selecionado para participar na estreia da peça teatral “The Arte Of Facing Fear”, (A arte de encarar o medo), com estreia no dia 19 deste mês, nos Estados Unidos da América.
“The art of facing fear ”, é uma peça teatral em formato digital, traz um despertar dos diferentes tipos de “medos” causados pela pandemia do novo coronavírus e uma exploração sobre as diferentes possibilidades do que poderá ser o mundo, conta com um elenco de 25 actores seleccioados por cinco continentes.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso aponta que o actor sente-se feliz em participar do espetáculo cultural com actores de várias nacionalidades.
A nota explica por outro lado que o espetáculo é uma tentativa bem sucedida de uma realidade nova à nível das artes cénicas, onde a tecnologia do “tele – teatro” ou Teatro virtual em que os actores estão geograficamente espalhados pelo mundo, mas reunidos numa plataforma digital.
A peça “The art of facing fear” é inspirada na versão brasileira de “ a arte de Encarar o Medo” , que explora novas linguagem para o teatro na era digital, é escrita por Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez Cia de Teatro Os Satyros está adaptada em Inglês”,conta.
A estreia mundial de “The arte of facing Fear “ The World United Version poderá assistir gratuitamente com reservas obrigatórias a serem feitas no seguinte link : bit.ly/theatreforgood
Paulo Figueira, é actor do grupo Henrique Artes (Luanda, Angola) desde 2008. Fundador, encenador e actor do grupo ATU WA UBE Teatro (Instituto Médio Industrial do Prenda, Luanda), em 2001, e do grupo de teatro universitário UNIARTES (Universidade Independente de Luanda), em 2004.
Participou em vários festivais de teatro em Angola, Brasil e Cabo Verde. Criador do Núcleo dinamizador do Teatro Universitário de Angola, 2002.
Criador e Director do Festival de Teatro Universitário de Angola (FETU) desde 2007 e coordenador do Núcleo Criador da Associação Angolana do Teatro Universitário — ATUA, desde Julho do mesmo ano.
É professor de teatro para adolescentes (Colégio Nossa Senhora do Bom Sucesso, Luanda, desde 2011) e membro da Comissão de avaliação para a carteira profissional do Artista Angolano, na categoria de Teatro (UNAC — União Nacional dos Artistas e Compositores), desde Julho de 2011.
Actualmente encontra-se a residir no estado de Filadelfia (Estados Unidos da América).
Comentários estão encerrados.