Album “Raízes” de DJ´s Satélite e Gálio celebra ancestralidade e inovação na música afro-electrónica

Notícias de Angola – Os produtores angolanos Satélite e Gálio promovem, em solo angolano, o seu mais recente álbum colectivo intitulado “Raízes”, que encerra a trilogia musical iniciada com os discos Horizonte e Caminho, ambos lançados em 2024.

Lançado em Abril deste ano, em Lisboa (Portugal), “Raízes” é composto por 28 faixas, e propõe uma viagem sonora entre a ancestralidade africana e a contemporaneidade digital, reafirmando o protagonismo dos artistas na cena Afro House internacional.

O álbum inclui colaborações com nomes de referência como Boddhi Satva (República Centro-Africana), Kaysha (França/Congo), Afro Wav (Zimbabué), Sokhana(África do Sul) e Jéssica Gaspar (Brasil), artista conhecida por seu activismo negro e sonoridade poética.

Conforme os autores, a nova obra é uma síntese entre identidade e evolução.

“Chegámos à raiz daquilo que somos, musicalmente e culturalmente. Este álbum é sobre memória, herança e o futuro da música afro,” afirmam os DJ’s Satélite Gálio.

Figura pioneira do Kuduro e do Afro House, DJ Satélite tornou-se conhecido ao produzir álbuns históricos como Estado Maior do Kuduro (Os Lambas) e Batida Única (Bruno M), além de ter a sua música recomendada por plataformas internacionais como o Boiler Room.

Já DJ Gálio, radicado em Portugal, tem marcado presença em festivais e colaborações internacionais, consolidando uma carreira que cruza sonoridades urbanas e electrónicas com raízes africanas profundas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies