Igreja Kimbanguista constrói um novo templo
Notícias de Angola – A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra ( Kimbanguista) iniciou esta segunda- feira ( 12) a construção em Luanda do templo central dessa congregação religiosa.
As obras cuja primeira pedra foi lançada pelo líder espiritual dessa agremiação, Paul Kissolokele, terão a duração de oito meses.
Com uma extensão de 110 metros de cumprimento e 50 de largura o templo terá a capacidade de acomodar mais de 20 mil fiéis em cada culto.
Ao intervir no acto, Paul Kissolokele apelou a colaboração de todos os fiéis com material de construção, valores monetários e trabalho voluntário.
Referiu que este projecto localizado na rotunda da Fubu, município de Talatona , visa dar uma maior dignidade a essa zona da cidade capital.
De acordo com o líder religioso, a obra será na totalidade financiada pelos fiéis a qual além do templo contemplará a sede nacional da Igreja Kimbanguista em Angola.
Salientou que a primeira pedra foi lançada a 12 de Fevereiro em alusão ao centésimo décimo aniversário do nascimento do primeiro filho de Simon Kimbangu, Kisolokele Lukelo Charles, o qual foi julgado pelas autoridades coloniais belgas com sete anos sendo relegado da sua família.
Na ocasião, o líder religioso apelou a todos os Kimbanguistas a honrarem a memória de Kisolokele Lukelo Charles que sacrificou toda a sua vida pela igreja.
A igreja Kimbanguista foi fundada a 6 de Abril de 1921 na localidade de Mkamba, RDC, pelo profeta Simon Kimbangu.
Está reconhecida pelo estado angolano fazendo parte do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola ( CICA).
Comentários estão encerrados.