Ascofa atribuiu medalhas de mérito á diversas personalidades
Notícias de Angola – A Associação de Apoio aos Antigos Combatentes das ex-FAPLA (Ascofa) atribuiu nesta sexta-feira medalhas e diplomas de mérito “Doutor Antônio Agostinho Neto” a diversas personalidades que se destacaram ao longo dos anos no desenvolvimento das ex- FAPLA.
Entre as personalidades homenageadas destaque para o Presidente da República, João Lourenço, para o ministro da Defesa nacional e veteranos da pátria, João Ernesto dos Santos ” Liberdade” Julião Mateus Paulo _ Dino Matross'” Roberto dê Almeida, a rainha do 4 de Fevereiro Engrácia Cabuenha, entre outras
Inserido nas comemorações dos 22 anos da fundação da Ascofa assinalados a 1 do corrente mês o acto serviu para fazer uma análise da actual situação dos antigos combatentes das ex-FAPLA, tendo na ocasião o presidente da Ascofa ter afirmado que a associação controla actualmente cerca de 60 mil associados entre ex combatentes, viúvas e órfãos.
Antônio Marcolino Caetano apontou a inserção de sargentos e soldados na caixa de segurança social das Forças armadas como uma das prioridades da actual direcção da Ascofa, assim como a dinamização das cooperativas agrícolas controladas pela associação.
Manifestou igualmente preocupação com a falta de habitação com que se debatem os associados.
Entretanto o presidente do conselho directivo da Federação dos antigos combatentes ,Ludigerio Peligamga, afirmou que a Ascofa é uma das principais associações que fazem parte da federação a qual merece uma atenção especial.
Neste contexto, afirmou que por orientação superior vai trabalhar no sentido dos erros do passado cometidos para anterior direcção encabeçada Antônio Samuel Samora não voltem a se repetir.
Considerou o acto de homenagem às diversas personalidades de suma importância, tendo na ocasião exortado a direcção da Ascofa a localizar os primeiros instrutores das ex-FAPLA vivos a fim de serem igualmente homenageados.
Comentários estão encerrados.