JMPLA enaltece distinção de João Lourenço no Prémio José Aparecido de Oliveira
Notícias de Angola – O Secretariado Nacional da JMPLA, enalteceu esta sexta-feira, a distinção que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa- CPLP fez, na 6.ª edição do “Prémio José Aparecido de Oliveira”, ao Presidente do MPLA e da República, João Lourenço.
Segundo o comunicado que o Notícias de Angola teve acesso, a distinção foi atribuída por aclamação do Júri, constituído pelos seus representantes e membros da CPLP.
Conforme o informe, o Júri reconhece ainda
o reconhecimento o Júri reconhece o contributo contributo ímpar na projecção internacional da CPLP, especialmente na implementação do Acordo sobre a Mobilidade entre os Estados-Membros da Comunidade, pela criação do novo objectivo geral da CPLP de cooperação económica e pela integração dos princípios da representatividade e da igualdade de género nos Estatutos da Organização.
O jurado elogiou o Presidente João Lourenço, pelo seu percurso profissional na defesa das causas públicas e liderança de processos regionais do continente africano.
O Secretariado Nacional da JMPLA felicita vivamente o Presidente de todos os angolanos, encorajando-o a prosseguir com as medidas de políticas essenciais para melhorar o que está bem e corrigir o que está mal, em prol do progresso e do bem-estar dos povos da CPLP, em particular dos angolanos, lê-se na nota.
A política externa de Angola, além de estar virada para uma forte diplomacia económica ao serviço da economia nacional, tem permitido igualmente o reforço de parcerias estratégicas que zelam pela paz e segurança mundial e a resolução pacífica dos conflitos, nomeadamente na Região dos Grandes Lagos, através da promoção do diálogo inclusivo com todos os actores envolvidos.
Para tal, a JMPLA reafirma a determinação dos seus militantes de Cabinda ao Cunene de se manterem firmes, unidos e coesos em torno da liderança do Camarada Presidente JOÃO LOURENÇO, predispondo-se a apoiar os seus esforços, com âncora no slogan “trabalhar mais e comunicar melhor”, para que Angola continue na rota do desenvolvimento sustentável e se afirme perante África e o Mundo como uma referência nos mais diversos domínios da vida em sociedade.
O prémio será entregue ao Presidente em cerimónia pública e solene, a decorrer à margem da XIV Conferência de Chefes de Estado e de Governo da CPLP, prevista para 27 de Agosto deste ano, em São Tomé e Príncipe.
Comentários estão encerrados.