APM recomenda anulação da nova logomarca do Governo de Angola
Por: Ivanine Silva
A Associação Angolana de Empresas de Publicidade e Marketing (APM), recomendou a anulação da nova logomarca do Governo de Angola, cuja originalidade é posta em causa por internautas nas redes sociais.
Depois da apresentação da nova logomarca institucional, alinhada com os propósitos e a imagem oficial do Executivo angolano, na última semana, a APM, reagiu com uma nota, à qual o NA teve acesso.
Para tal recomendação, a associação, serviu-se dos pontos 7.1- “Critério de Selecção – originalidade e desvinculação a outras marcas existentes”; e 7.2- “Os trabalhos que não estiverem em consonância o presente (Termos de Referência), são automaticamente desconsiderados”, ambos retirados dos termos de referência do concurso na nova logomarca.
Por outro lado, a associação estranhou o facto de não ter sido conctada para integrar o grupo de trabalho da comissão organizadora, de modos a contribuir com o seu parecer na avaliação das propostas, já que, é a única instituição do país a exercer as suas funções.
Com o objectivo de estabelecer um padrão de comunicação administrativa e de identidade visual do Executivo, a nova identidade visual substitui a que vigorava desde 2002, o mesmo representa a evolução, inovação, modernidade e a mudança que o país regista, desde Setembro de 2017, a nova logomarca, poderá ser substituída nos próximos tempos.C
Comentários estão encerrados.