Inauguração de novas instalações no orfanato Pequena Semente
Por: Victória Pinto
No âmbito da sua responsabilidade social a Sogester, inaugurou na manhã de hoje, segunda-feira, 23 de Dezembro, novas instalações de lazer e bem-estar para o orfanato Pequena Semente.
A construção conta com uma suíte, cozinha, refeitório, lavandaria e uma sala de artes e ofícios para as crianças daquela instituição.
O momento foi marcado com poesia, música e dança, seguido do corte da fita, feito pelo Acessor Sénior da Direcção Geral da Sogester, Luís Ceita, destacando que apesar da crise a Sociedade Gestora de Terminais não esqueceu de sua responsabilidade social.
“Temos noção da nossa responsabilidade social, embora o país está a passar um momento difícil, mas a Sogester decidiu ajudar este orfanato, de modo a melhorar as condições”.
Para a adolescente Noêmia Miúdo Cazama, de 16 anos, residente do Centro a quatro anos, revelou ser uma felicidade poder contar com a solidariedade da Sogester e demais empresas ou pessoas singulares, para a melhoria e o bem-estar do Centro e de todas as crianças carentes.
“Estou muito feliz, nós não esperávamos por isso, agradecemos a Sogester por nos brindar com tudo isso”.
Por sua vez, o diretor do Centro, Franco Cassule, destacou que é extremamente importante poder contar com a ajuda da Sogester e demais parceiros, pois o orfanato “Pequena Semente” não recebe do Estado ou de qualquer outra instituição, verbas para os custos de manutenção do mesmo.
” O orfanato Pequena Semente não recebe verbas do estado ou de qualquer outra empresa pública ou privada, para a sua sustentabilidade e agradecemos a Sogester que tem nos apoiado. Esses são serviços que faltavam no orfanato, reconhecemos o esforço empreendido, uma vez que esta foi uma construção de raíz feita em tempo record”.
Como um padrinho a cem por cento, a Sogester aproveitou também a ocasião para fazer doações de Natal a outros de seus projectos, com destaque para o Centro Horizonte Azul, cituado no Município de Viana,
” Foi mais um feito da Sogester, conseguimos deixar um sorriso na face das crianças, que amanhã continuarão a beneficiar-se destes feitos, nós somos padrinhos a 100%”, frisou Sónia Agostinho,responsável da Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Sogester.
Comentários estão encerrados.