Historiador angolano debate existência da “Escola de Ciências Politicas no antigo Kôngo” em cidade brasileira
O historiador angolano Patrício Batsikama, desloca-se para o Brasil no dia 27 deste mês, onde irá administrar um mini-curso sobre Escola de Ciências Políticas no antigo reino do Kôngo” na Universidade Federal de Viçosa e na Universidade Estadual de Rondônia.
De acordo com o historiador, o curso na Universidade Federal de Rondônia, está agendado para o dia 28 deste mês na cidade do Porto Velho onde irá presidir uma aula magna sobre “História da África Central Ocidental, o caso do reino do Kongo” onde abordará de forma geral África ontem e hoje.
O também docente, fez saber que viajará para Mina Gerais, com a mesma missão de ministrar um mini-curso na Universidade Federal de Viçosa, dividido em três paineis designadamente História da África na antiguidade do Egipto ao reino do Kôngo”, “Escola das Ciências Políticas no antigo Kôngo e Aconstrução do Estado-nação em África caso de Angolanidade.
Natural da província do Uíge, Patrício Batsîkama é autor de obras sobre a história de Angola e África, com destaque para “O Reino do Kongo e a sua Origem Meridional”, “Makela ma Zombo”, e “Introdução a História das Artes em África”.
É docente do Instituto Superior Politécnico Tocísta (ISPT), de onde também é coordenador do Centro de Estudos e Investigação Científica Aplicada (CEICA).
Comentários estão encerrados.