Mais de 3 milhões de pessoas já morreram vítimas da covid-19

Por: Ivanine Silva

A pandemia da covid-19, já ceifou desde o seu início, em Dezembro de 2019, mais de três milhões e cem mil pessoas, em todo o mundo revelam dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Países como Estados Unidos da América, Índia e Brasil, lideram as listas de infecções e mortes pela doença, tendo os ultrapassado as 200 mil mortes.

Apesar de já ter iniciado a campanha de vacinação em praticamente todo o mundo, Brasil e Índia, dois dos países que mais sofrem com a doença, não registaram qualquer abrandamento no número de novas infecções e têm os seus sistemas de saúde colapsados.

A Europa continua a ser o continente mais afectado pela pandemia com mais de um milhão de mortes, enquanto África continua sendo o continente menos castigado pela pandemia, com cerca de 150 mil mortes.

Angola, tem até ao momento mais de 26 mil casos da doença e quase 600 mortes desde que foram registados os primeiros casos em Março de 2020.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies