O país cabe aqui.

Mais de 20.000 habitantes na província de Malanje vão ter acesso a água potável

Iniciativa do Ministério da Energia e Águas (MINEA), no âmbito do Programa Água Para Todos, o projecto é implementado pela Owini, a unidade de projectos de abastecimento de água do Grupo Mitrelli.

Mais de 20 mil habitantes de 12 localidades de 7 municípios da Província de Malanje passarão a beneficiar de água potável junto às suas casas, com novas infra-estruturas de abastecimento de água naquela província, no âmbito do Programa Água Para Todos. O prazo de execução das obras em toda a Província de Malanje, a cargo do Owini, é de 18 meses, prevendo-se qua a primeira aldeia a ter concluído o abastecimento de água potável seja Kahuce Kamongua, num prazo de 90 dias.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra destas novas infra-estruturas terá lugar na próxima Quinta-Feira, dia 15 de Março, em Kahuce Kamongua, pelas 10:00 horas, sob a égide do MINEA e do Governo Provincial de Malanje, com a presença de Sua Excelência o Secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, Sua Excelência o Governador da Província de Malanje, Norberto Fernandes dos Santos, responsáveis da Owini e do Grupo Mitrelli, autoridades locais e tradicionais.

O Programa Água Para Todos é desenvolvido pelo Ministério da Energia e Águas (MINEA), sendo a Owini, a unidade de projectos de água do Grupo Mitrelli, responsável pela construção de novos sistemas de abastecimento de água tratada várias províncias do país, garantindo a captação, tratamento, transporte e distribuição de água até zonas remotas.

Este projecto de abastecimento de água é parte de outro mais vasto de construção de infra-estruturas de sistemas de abastecimento de água potável, a cargo da Owini, em 152 localidades das províncias de Kwanza Sul, Lunda Norte, Moxico,

Uíge e Zaire, (Programa Água Para Todos I) e outras 62 localidades nas províncias de Malanje (12) e Cuando-Cubango (50), no âmbito da segunda fase do Programa Água Para Todos.

As infra-estruturas

As infra-estruturas do Programa Água Para Todos construídas pela Owini, com recurso à mais moderna tecnologia israelita, incluem sistemas de captação, tratamento e transporte de água, chafarizes, unidades combinadas de chuveiros e lavandarias, tanques de lavagem de roupa, chuveiros e torneiras, e ainda ligações a edifícios públicos. A Owini suporta os custos de operação e manutenção dos sistemas durante um ano, contando com equipas de operadores locais para garantir a boa utilização dos novos sistemas por parte das comunidades.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies